Os fundamentos básicos da perda de peso

perda

A perda de peso refere-se simplesmente à redução da massa corporal, seja reduzindo o teor de gordura ou água e se é intencional ou não. Às vezes você quer perder peso, e às vezes uma condição médica pode causar perda de peso. Perda de peso involuntária é sempre um motivo de preocupação e garante uma visita ao seu médico.

Quando você perde peso, pode perder gordura, músculo conutherm ou água – ou uma combinação destes. Se você está com excesso de peso, dieta e exercícios podem ajudá-lo a reduzir seu peso absolute e massa corporal.

Perda de peso não intencional

Se você perceber que começa a perder peso sem tentar, pode haver vários fatores diferentes no trabalho. Muitas condições médicas podem causar isso.

Por exemplo, se você tem diabetes tipo I e não é bem administrado, pode começar a perder peso sem tentar. Isso ocorre porque seu corpo começa a queimar gordura e músculo para obter energia, uma vez que não consegue acessar a glicose dos alimentos que você está comendo. Esta é uma condição séria que precisa ser tratada por um médico.

Outras condições que podem causar perda de peso não intencional incluem metabolismo alterado devido à infecção pelo HIV, desequilíbrios hormonais como glândula tireóide hiperativa e até mesmo algumas formas de câncer.

Se você começar a perder peso sem tentar, como você sabe quando procurar um médico? Uma boa regra é se preocupar se você perder cinco por cento do seu peso corporal em um mês ou dez por cento ao longo de seis meses.

Perda de peso intencional

Naturalmente, o tipo mais recognizable de perda de peso resulta da tentativa deliberada de perder peso devido à obesidade ou geralmente querer ser mais saudável. Isso às vezes é chamado de perda de peso terapêutica e geralmente é usado para melhorar a saúde ou alterar a aparência.

Se você tem quaisquer condições médicas que são prejudicadas por excesso de peso, a perda de peso intencional é um bom objetivo. Estas doenças podem incluir coisas como diabetes, doenças cardíacas, pressão alta e colesterol e artrite.

Talvez você só queira ser capaz de se mover um pouco mais facilmente ou ter mais energia. Perda de peso intencional pode ajudar você a atingir esses objetivos também. Comer um pouco menos e mover um pouco mais pode tirar os poucos quilos em excesso que estão deixando você mais lento. Você pode ter um tempo mais fácil participando de suas atividades p “atleta de fim de semana” se você aliviar um pouco sua carga.

Um ponto importante a ser observado é que dietas radicais podem ser perigosas e devem ser evitadas ou apenas realizadas sob a supervisão de um médico. O corpo pode ter sérias reações negativas a uma severa restrição de calorias, portanto tenha cuidado se decidir seguir uma dieta especialmente restritiva.

Como você pode ver, há muito para conhecer esse assunto. Embora na maioria das vezes, as pessoas perdem peso deliberadamente, às vezes perder peso pode ser perigoso e um sinal de uma condição médica séria.

Leave a Reply

Your email address will not be published.